LAS VEGAS, EUA (FOLHAPRESS) – A empresa californiana Foldimate tenta há algum tempo desenvolver uma máquina capaz de dobrar roupas. Após exibir um protótipo mais simples no ano passado, mostra a máquina final na edição 2019 da feira de tecnologia CES (Consumer Electronic Show), realizada em Las Vegas.


“Desenvolvemos um produto com aparência mais chique por sabermos que muitos dos possíveis clientes vão querer deixar a máquina em seus quartos”, diz o presidente e fundador da Foldimate, Gal Rozov, por meio de um comunicado.


A dobradora pode até ser confundida com uma impressora grande, devido às suas cores e ao formato retangular.


Funciona assim: as roupas são colocadas em uma entrada na parte superior, fixadas por dois suportes e puxadas para dentro da máquina. A peça sai dobrada na parte de baixo, pronta para ser guardada.


O presidente da empresa explica que a nova máquina foi ajustada para reconhecer roupas de diferentes tamanhos. O sistema robotizado é capaz de dobrar 25 peças em cinco minutos, de acordo com a Foldimate.


A máquina de dobrar está sendo exibida em um espaço fora dos pavilhões principais da CES. A feira, que termina nesta sexta (11), tem unidades de negócios espalhadas por hotéis de Las Vegas. No total, 4.400 expositores participam do evento.


*O jornalista Eduardo Sodré viajou a convite da Ford