O dono de uma pizzaria resolveu tomar uma atitude inusitada e conseguiu viralizar nas redes sociais, fazendo com que sua marca se tornasse conhecida em todo o mundo. O empresário, que é de Gênova, na Itália, teria ficado com dó dos motoristas presos no trânsito por conta de um incêndio florestal e resolveu entregar pessoalmente dezenas de pizzas gratuitamente aos motoristas.

O episódio ocorreu na última segunda-feira (16) e desde então a página da pizzaria La Pizza di Egizio recebeu diversos agradecimentos e elogios no Facebook.

Em entrevista, Simone di Maria, dono da pizzaria, afirmou que se imaginou na pele dos motoristas. “Não dá para deixar um monte de gente com fome na hora da janta. Uma pizza de marguerita é um pequeno gesto que faz com que um dia ruim volte aos trilhos”, disse por meio da página da pizzaria no Facebook.

Diante da atitude de Di Maria, já há até quem esteja sugerindo ao prefeito de Gênova entregar uma medalha de honra ao empresário, que contou ter quase perdido sua casa por conta do incêndio. Por isso, ele ainda agradeceu ao trabalho dos bombeiros, que se esforçaram ao máximo para garantir a segurança de todos.