Divulgação

O Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama e do colo do útero, ganha reforço em todos os setores. Há anos o setor privado também vem aderindo com ações que vão desde iluminar suas fachadas de rosa, a direcionar parte de suas vendas para a área. A floricultura Esalflores, por exemplo, está destinando R$ 1 de suas vendas online para instituoções que colaboram com a prevenção e combate ao câncer de mama.

“O objetivo da ação é fazer uma alusão ao ‘Outubro Rosa’ e incentivar a solidariedade responsabilidade social com esta causa tão relevante. A Esalflores sempre esteve preocupada em chamar a atenção para causas como esta, e sempre faremos o possível para realizar ações que lembrem o quanto é essencial apoiar essas instituições e buscar informações e exames que previnam e identifiquem o câncer de mama”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

O Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento do câncer, e a ONG Rapunzel Solidária, que recebe doações de cabelos e confecciona perucas que são entregues gratuitamente a crianças, jovens e adultos que estão em tratamento, serão beneficiados.

Neste mês de outubro, os moradores de Curitiba, irão ver caminhões betoneira da Engemix, unidade de concreto da Votorantim Cimentos, circulando nas ruas da cidade com um visual diferente. Em alusão ao mês do Outubro Rosa, a Votorantim Cimentos adesivou os veículos na cor da campanha com a mensagem “Outubro Rosa com VC – Se cuidar faz a vida durar”. O objetivo é que a mensagem sobre a importância da prevenção do câncer de mama chegue a todos os cantos do país e de todas as formas, inclusive por meio dos caminhões betoneita.

No início de outubro, a Associação Comercial do Paraná também lançou sua campanha do Outubro Rosa, e distribuiu milhares de máscaras na cor rosa na Rua XV. Tamvém desde o início do mês, alguns monumentos da Capital ganahram iluminação cênica na cor rosa, como é o caso da Caixa D’Água da Sanepar no Alto da Rua XV.

Dia Feliz

Como ajudar hospitais do câncer no Paraná
Já estão disponíveis os vouchers antecipados para a edição 2020 do McDia Feliz, uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, confirmada para o dia 21 de novembro.

Para direcionar sua doação às instituições paranaenses, basta acessar o e-commerce do Instituto Ronald McDonald e selecionar a instituição de sua preferência na hora da compra. Quem preferir adquirir os tradicionais vouchers físicos, deve entrar em contato diretamente com a instituição escolhida por telefone ou e-mail.

As instituições beneficiadas no Paraná são: União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN), em Cascavel, Hospital Erastinho/ Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Curitiba, Organização Viver e Hospital do Câncer de Londrina, ambas em Londrina, e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, em Maringá.

Em Curitiba, existe o diferencial e a possibilidade de resgatar os vouchers via Delivery para quem fizer o pedido pelo próprio app do McDonald’s. Para conferir os restaurantes participantes, é preciso baixar o app do McDonald’s e verificar os que oferecem a opção de voucher.

O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano: R$ 17,00.
A 32ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 68 projetos de 59 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil em 2020. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald no mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil e alerta para os sinais e sintomas da doença, o Setembro Dourado.