Revelação da base

Emprestado pelo Coritiba, atacante estreia com vitória nos Estados Unidos

A escalação do San Antonio para a estreia, com Nathan no ataque
A escalação do San Antonio para a estreia, com Nathan no ataque (Foto: Divulgação/SanAntonioFC)

O atacante Nathan Fogaça, 21 anos, iniciou com vitória a sua jornada nos Estados Unidos. Emprestado pelo Coritiba ao San Antonio FC, ele foi titular no triunfo por 3 a 0 sobre o Colorado Springs Switchbacks, no último sábado (1). A partida marcou a estreia do time na United Soccer League, que é equivalente à segunda divisão do país. A principal divisão é a Major League Soccer.

Clique aqui para ver os gols da vitória por 3 a 0 no Facebook do San Antonio FC.

O artilheiro da partida foi o atacante colombiano Santiago Patiño (24 anos), com três gols. O jogador fez as categorias de base em clubes dos Estados Unidos e está desde 2012 no país. As assistências foram do meia brasileiro Victor PC (27 anos, ex-Corinthians) e do volante norte-americano Chris Lema (24 anos, ex-New York Red Bulls).

“Muito feliz por esse grande resultado na estreia. A equipe fez um bom jogo e foi merecedora da vitória. Agora é seguir trabalhando, pois ainda temos muita coisa pela frente”, afirmou Nathan, que tem contrato até dezembro de 2022 com o Coritiba.

Animado pela vitória no primeiro jogo, Nathan projeta a sequência da USL. O San Antonio FC volta a campo neste sábado (8), quando recebe o Real Monarchs.

“O resultado da estreia dá uma motivação extra para as próximas rodadas, mas sabemos que é preciso manter os pés no chão. Vamos trabalhar nesses próximos dias para fazer mais uma grande partida no sábado”, disse Nathan, revelado na base do Coritiba.