Reprodução cartaz

O Governo do Estado promove de 2 a 4 de maio o Workshop Paranaense de Áreas Contaminadas. Realizado pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o encontro terá como foco os combustíveis líquidos (hidrocarbonetos), desengraxantes de peças automotivas e outros solventes Clorados. O objetivo é apresentar novas técnicas de descontaminação e contribuir para o avanço e alinhamento do conhecimento na área.

O evento será na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), das 14h às 20h. Participarão profissionais de diversos estados brasileiros que atuam com fabricação de equipamentos utilizados em instalações de postos de combustíveis, testes que verificam a integridade das instalações subterrâneas (pontos de vazamento), técnicas de investigação de contaminantes em solo e água subterrânea e questões legais associadas.

As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado a 220. Mais informações no site do ITCG www.itcg.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3304-7014. A Fiep fica na Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba.