A Atlantic Energias Renováveis anunciou em evento em Curitiba, no dia 17/11, os novos investimentos da holding no setor eólico. Foi destaque o início da operação do Centro de Controle de Operações, que contou com investimento de R$ 3 milhões e possibilitará o monitoramento à distância de todos os parques eólicos e PCH da Atlantic. Os investimentos anunciados reforçam a nossa missão de gerar energias renováveis com responsabilidade socioambiental, qualidade tecnológica e capital humano. Nossa meta é implantar e operar 652MW em energia até o final de 2018, declara José Roberto de Moraes, presidente da Atlantic Energias Renováveis.

FRANQUIAS
Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, pretende ampliar sua atuação no Paraná. A rede, que conta com 5 unidades em Curitiba, prevê abrir mais 15 novas lojas até 2017 nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo. Hoje, a rede possui mais de 80 lojas em funcionamento em quase todos os estados brasileiros. Queremos ampliar nossa presença no Estado e levar cada vez mais cervejas de qualidade para toda a região, afirma Fabiano Wohlers, fundador da Mr. Beer.

CHEQUES
De acordo com a última edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, a inadimplência nesse meio de pagamento apresentou queda pelo 3º mês  consecutivo, tendo passado de 2,66% em setembro para 2,5% em outubro (queda de 6,1%).

LOGÍSTICA
A Uninter está investindo em logística para garantir a entrega do material didático para alunos em todo o país. Localizado em Campo Largo, o Centro de Distribuição tem 38 mil metros cúbicos de onde saem 1.400 toneladas de material didático anualmente. A empresa já estabeleceu parceria com mais de 20 transportadoras especializadas em diferentes regiões do país. 

* No ano em que comemora 12 anos de atuação, o ParkShoppingBarigüi traz para Curitiba a apresentação inédita Presente de Natal. Criado pela Believe Studio de Dança exclusivamente para shopping, o espetáculo acontece na sexta-feira (20/11), às 20h30 e entre os dias 10 e 23 dezembro, o show é diário, sempre no mesmo horário.

* A Coca-Cola Brasil vai indicar mais de 500 estudantes, participantes do Festival das Escolas 2015, para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, como condutores da Chama Olímpica.

* Entre os dias 20 e 21 de novembro, Curitiba recebe pela primeira vez o Investir USA Expo, o maior e mais importante evento brasileiro voltado para investimentos no mercado norte-americano.

* Para quem deseja aproveitar a alta temporada para ganhar dinheiro, a Los Paleteros, pioneira e maior rede de paletas do país, desenvolveu um modelo de negócio com baixo investimento para ser implantado temporariamente em locais com grande concentração de pessoas durante o verão.