Gabriel Cardoso / SBT – Filho do Fenu00f4meno u2013 Danilo Gentili vai receber no u2018The Noiteu2019 desta segunda-feira

Silvio Santos, mais de uma vez, disse ter colocado do próprio bolso para cobrir prejuízos do SBT. Uma situação nada diferente de Band e Rede TV!. Portanto, com base nisso, a única emissora em condições de concorrer com a TV Globo seria a Record, se para isso só dinheiro bastasse. Só que não. A esporadicidade de um produto ou outro em determinado horário chegar à liderança, nunca alterou seu status de perdedora. Uma emissora, em tese e em condições de fazer frente a qualquer uma, mas sem nunca conseguir resultados melhores por absoluta incapacidade daqueles que respondem por ela. A Record, desde que a Universal assumiu o seu controle, só em algumas ocasiões, com Eduardo Lafon, Hélio Vargas, Luciano Callegari e José Paulo Vallone, teve profissionais do mercado na sua condução. Mas isso já há muito tempo. Depois deles, ninguém. Ao contrário, só aumentou a disputa entre os membros da igreja pela direção da TV, um poder que parece fascinar a maioria deles, até mesmo a filha do líder Edir Macedo, Cristiane, ao se colocar como supervisora das novelas. O que se vê, diante da tamanha fragilidade da concorrência, é a TV Globo como um avião lá no alto em velocidade de cruzeiro, enquanto as outras continuam taxiando na pista, sem piloto que saiba fazer o avião decolar.


Dois tempos 
O musical ‘A Noviça Rebelde’ chega à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 19 de julho, liderado por Malu Rodrigues. Trabalho que ela dividirá com a nova temporada do ‘Popstar’, na Globo, que estreia em setembro. 

Por que não?
Inicialmente, Maurício Meirelles foi chamado apenas para o ‘Zona Mista’, do SporTV. Mas não será surpresa o seu aproveitamento em outros projetos da Globosat, após a Copa. 

Locações
A série de comédia ‘Pigmalião do Brejo’, novo trabalho de Marcílio Moraes para a Record, será ambientada na periferia e no centro de uma grande cidade, que poderá ser São Paulo. No Rio, essa possibilidade já foi descartada.

Time forte 
Em agosto, Marcílio entregará este trabalho para a Teledramaturgia da emissora avançar em outros procedimentos. Ele reuniu um time de peso para o desenvolvimento da série, que conta com Bosco Brasil, Renata Mizrahi, Dani Reule, Sylvia Palma e Eduardo Quental. 

Aí sim
Adaptação de Ruy Guerra para o livro de Carlos Heitor Cony, ‘Quase Memória’ vai estrear na TV. Exibição programada para 28 de agosto, 10 da noite, na sessão ‘Filme do Mês’, do Canal Brasil. Trata-se de um drama com tonalidades de teatro do absurdo que aborda o tênue limite da realidade e da memória do autor (Cony) sobre o pai, já falecido.

Olha só
Durante todo esse período de Copa do Mundo, Rodrigo Viana e José Carlos Magdalena estão apresentando ‘Os Filhos de Putin’, na TV Cultura Paulista, de Araraquara, e Morada do Sol FM. O programa, em cima dos acontecimentos na Rússia, conta com a participação fixa de Zilda Maya, sucesso no tempo das pornochanchadas.

Mesmice
À relação já colocada aqui – Alpha, Nova Brasil, Nova Melodia, Mix, Nativa e Antena Um – tem outras duas rádios do Rio, que não podem ficar fora desta lista. JB e Sul América também são especialistas em repetir as mesmas músicas o tempo todo.

Festa na FOX
O Fox Sports dobrou sua audiência relativa aos primeiros 14 dias da Copa da Rússia em comparação ao Mundial de 2014, no Brasil. Os jogos ao vivo registraram uma audiência 126% maior.

O assunto é sério
Lembra que no passado a Xuxa foi homenageada pelo Ministério da Saúde pelo trabalho dela contra a paralisia infantil no Brasil? Pois bem, ela agora volta a ser chamada para encabeçar nova campanha nacional, dirigida às mães, para vacinação infantil, diante de tantos casos, principalmente do sarampo.

A propósito
Saindo de uma cirurgia, questão de prótese no seio, Xuxa agora começa a ajeitar sua viagem à Argentina, já no começo de agosto, para inaugurar clínicas do Espaçolaser. Já na Record, em setembro começa nova temporada do ‘Dancing Brasil’.



Bate – Rebate

  • Última semana da Copa do Mundo. Mesmo diante dos seus momentos decisivos, de leve, já começa a operação de desmontar acampamento. Uma parcela importante do pessoal que ainda está lá vai retornar ao Brasil antes das finais.
  • Mesmo empinando orgulhosamente sua barriguinha, Sabrina Sato continua como um dos nomes mais disputados do mercado comercial. Aliás, ainda em torno da Sabrina, a Record segue rebatendo todas as notícias de que o programa dela, do jeito que é, só continuará até dezembro. E que no próximo ano ela também estará à frente de um formato, como Gugu, Xuxa e companhia bela. A Record, oficialmente, tem descartado esta possibilidade.
  • ‘Domingão do Faustão’ encerrou, ontem, o ‘Show dos Famosos’. E já se prepara para o lançamento da nova temporada da “Dança”. Entre o final de um, começo de outro, algumas semanas com a volta de antigos quadros. 
  • “Amigos, Sons e Palavras”, programa do Gilberto Gil, estreia dia 21 de agosto no Canal Brasil.

C´est fini
As novas gravações de ‘O mecanismo’, série da Netflix, terão início no final deste mês e devem correr até meados de dezembro. Desta vez, além de atuar, Selton Mello também vai colaborar na direção, ao lado de José Padilha. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!