O maravilhoso mundo dos lenços, cachecóis, golas e afins está em festa. Esfriou de novo. Já que o seu casaco mais quentinho não vai conseguir uma folga nos próximos dias e seu style anda meio sem graça, se jogue de pescoço nesses acessórios capazes de revolucionar qualquer produção.

Você pode estar toda básica e escolher uma xale também neutro e fazer o estilo minimalista, jogar por cima do pretinho básico uma peça supercolorida ou estampada, assim como pode usar o neutro sobre o colorido ou, simplesmente, esquecer tudo isso e usar tudo junto. A dica, para este caso, é tentar manter as peças na mesma família de cores, ok?

Também não tem muita regra na hora de fazer as amarrações. Os volumes oversized estão com tudo, portanto, enrole-se à vontade nas mantas de lã e cachecóis de tricô, deixando tudo fofo no pescoço ou usando como uma cobertinha. Só um porém: se você está com uma blusa de gola mole, não precisa de cachecol, senão vira bagunça. Mas uma blusa de gola alta recebe os companheiros quentinhos numa boa. Dá até para amarrar um lenço de seda por baixo da gola e deixar só um pouquinho aparecendo. O lance é não se preocupar em deixar tudo muito certinho. Sério, fica bonito.

Reprodução/Pinterest

Frio na cabeça, nunca mais! Amarre um lenço estiloso e experimente brincar com estampas e padronagens

Reprodução/Pinterest

A manta de lã jogada sobre o corpo, tipo coberta, é puro charme

Reprodução/Pinterest

Olha que legal deixar o ponto de cor por conta do cachecol de tricô amarelo!

Reprodução/Pinterest

O foulard, esse tipo de manta fininha, pode ser amarrado às voltas no pescoço

Reprodução/Pinterest

Gola de pele fake também é legal. Aqui, ela ainda ousou e amarrou a cintura com um lenço contrastante