Após um ano difícil para o terceiro setor, que muitas vezes vive apenas de doações, 22 instituições beneficentes do Paraná e Santa Catarina vão encerrar 2017 com mais fartura e com a possibilidade de iniciar 2018 com um planejamento estruturado e uma folga no caixa. Hoje, a Campanha Solidária Condor — que acontece durante o mês de setembro e é viabilizada por intermédio de parcerias formadas entre a Rede Condor e seus fornecedores — faz a entrega das doações.
No ano passado foi doado um total de R$ 558.800,00 e, neste ano, o valor foi ainda maior e será divulgado às 8h30, em um café da manhã no Hotel Lizon, em Curitiba, para os representantes das entidades. Na Grande Curitiba serão beneficiadas entidades de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais e São José dos Pinhais.
A Campanha Solidária está em sua 11ª edição e já doou mais de R$ 3,3 milhões para 196 entidades. Esta é uma campanha sólida e que contribui com o planejamento anual das instituições. Em períodos de turbulências econômicas, as entidades são as mais prejudicadas e ações como a Campanha Solidária são fundamentais para que elas possam se manter, disse a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta.