Publicidade

Equador e Japão empatam e se despedem da Copa América

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Equador empatou com o Japão em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (24), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na terceira rodada da fase de grupos da Copa América. Com o resultado, as duas seleções foram eliminadas da competição.

O Japão terminou em terceiro lugar do grupo C com dois pontos, enquanto o Equador marcou apenas um ponto e ficou na lanterna. Assim, o adversário do Brasil nas quartas de final será o Paraguai, que garantiu o melhor terceiro lugar entre os grupos B e C, com três pontos, atrás de Colômbia e Argentina.

No primeiro tempo, o Japão teve mais oportunidade e abriu o placar aos 16min em um lance confuso. Nakajima tocou em profundidade para Okazaki, mas o goleiro Domínguez afastou. No rebote, o camisa 10 bateu de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o árbitro aguardou a confirmação do VAR e validou o gol.

Aos 34min, o Equador empatou a partida com Mena. Na área, Arboleda chutou forte, mas o goleiro Kawashima defendeu e a bola sobrou para o camisa 10, que não desperdiçou a chance e empurrou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Japão chegou a balançar as redes já nos acréscimos, mas Kubo estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pelo árbitro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES