Rede News 24 Horas

Cerca de 200 pessoas, entre guardas municipais, técnicos das administrações regionais, agentes do meio ambiente, da FAS e da Defesa Civil municipal, trabalham nesta quinta-feira (21/2) para atender as ocorrências das fortes chuvas que caíram em Curitiba Segundo o Simepar, entre 15 e 17 horas choveu 118,4 mm, o equivalente a 80,5% dos 147 mm esperados para o mês inteiro.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas já vistoriou os danos causados pela forte chuva na esquina da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava e amanhã pela manhã já serão iniciados os reparos nas galerias e no pavimento.

O atendimento pode ser realizado de forma mais rápida, já que as equipes estavam de prontidão decorrente do alerta de chuvas emitido pela Defesa Civil do estado. Foram registrados pelo menos 14 pontos de alagamentos nas ruas; 14 quedas de árvores; 13 unidades da rede municipal de ensino tiveram alagamento. O abrigo da FAS no Centro e no Parolin foi alagado e as pessoas foram transferidas para o Centro Pop do Sítio Cercado.

As equipes continuam de prontidão. Também prossegue o trabalho de rescaldo da chuva até que as ocorrências estejam normalizadas.

Não há registro de feridos.

Pavimento
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas já vistoriou os danos causados pela forte chuva na esquina da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava. Os trabalhos de reparo nas galerias e no pavimento começam nesta sexta-feira pela manhã.