Divulgação – Equipe de atletismo de Colombo

A equipe de atletismo de Colombo (PM Colombo) iniciou 2021 com várias conquistas. Na Copa Brasil de Macha Atlética, em Bragança Paulista-SP, em março, um dos destaques da equipe da Região Metropolitana de Curitiba foi Gabrielly Cristina dos Santos, que acabou convocada para seleção brasileira, que disputará a Copa Pan Americana de Marcha Atlética, nesse fim de semana (8 a 9 de maio), em Guayaquil, Equador. Em Bragança Paulista, nos10 km sub-20, Gabrielly foi vice-campeã da prova e conseguiu o troféu de 3º lugar por equipe.

Outros destaques de Colombo foram Thaliena Janaína (campeã nos 5 km sub-18 e 2º lugar por equipe), Kauã Lucas Gasparin (vice nos 10km masculino sub-18), Wellington Kauã Costa Ramos (6º lugar) Kauã Lucas e Wellington Kauã também ficaram em 2ºlugar por equipe. Nos 20 km masculino adulto, Paulo Henrique Ribeiro e Murilo Coutinho da Silva Ribeiro conseguiram o troféu de 3º lugar por equipes.

CONQUISTAS
Da equipe de atletismo de Colombo
Medalhas Estaduais: mais de 500 medalhas em campeonatos estaduais e jogos oficiais do Paraná

Medalhas Nacionais: 88 medalhas em campeonatos brasileiros (39 ouro, 28 prata e 21 bronze)

Medalhas Internacionais: 13 medalhas em campeonatos internacionais (6 ouro, 4 prata e 3 bronze)

Atletas convocados para seleção brasileira de atletismo: 12 entre 2014 a 2021

MAIO
Em maio, nos dias 1º e 2, a equipe PM Colombo foi vice-campeã por equipe no masculino na competição mais importante do Paraná na categoria sub-20, que é o Campeonato Paranaense Sub-20, realizado em Cascavel-PR. Foram 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze.

Três outros foram conquistados por Iann Guilherme dos Santos, na provas de 3000 m rasos, 3000 m com obstáculos e 5000 m rasos. Outra medalha de ouro foi conquistada por Kauã Lucas Gasparin na prova dos 10 km de marcha atlética.

Colombo também conquistou 3 medalhas de prata. Uma com Arilson Pontes dos Santos, no lançamento do martelo, outra com Wellington Kauã Costa Ramos, na prova dos 10km marcha atlética, e mais uma com Cristofer Cordeiro de Oliveira, no lançamento do disco.

Foram 5 medalhas de bronze. Uma com Cristofer Cordeiro de Oliveira no arremesso do peso, outra com Vitor Hugo Jora nos 10 km da marcha atlética, no lançamento do martelo com Jorge Henrique Colere Cordeiro. Lucas Rosa Ribeiro também conquistou medalha de bronze no lançamento do dardo. No revezamento 4×400, Cristian schimanski Ramos, Iann Guilherme dos Santos, Jorge Henrique Colere Cordeiro e Kauã Lucas Gasparin também conquistaram bronze.

No Feminino, Thaliane Janaína foi campeã na prova dos 10 km marcha atlética e conquistou a medalha de bronze no lançamento do dardo.