Publicidade
Hospital

Erasto Gaertner  promove Maratona  de Cirurgia Robótica

De hoje até a quarta-feira, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) realiza a 1ª Maratona de Cirurgia Robótica Oncológica do Brasil, que trará a Curitiba médicos de todo o país e de várias partes do mundo. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar, em tempo real, a atuação de renomados cirurgiões da América Latina, por meio de transmissões, em Full HD, do centro cirúrgico  para o auditório principal do Hospital Erasto Gaertner. 
A primeira edição da Maratona de Cirurgia Robótica Oncológica tem como foco a utilização da técnica robótica em diferentes sistemas como aparelho urinário e gastrointestinal. Durante o evento, serão realizadas seis cirurgias por profissionais do Hospital Erasto Gaertner e também convidados dos maiores centros de referência do mundo.
“A Maratona de Cirurgia Robótica faz parte do Programa de Ensino de Cirurgia Minimamente Invasiva do HEG, iniciado em 2015. Desde então, mais de 60 cirurgiões convidados do Brasil e de outros países realizaram cirurgias ao vivo no hospital”, conta o cirurgião Reitan Ribeiro, coordenador de Maratonas de Cirurgias do Hospital Erasto Gaertner.
 

Publicidade