O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, está com inscrições abertas para a nova turma de especialização em Cake Designer, que terá início no próximo dia 22 de janeiro. Durante o curso, voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados no segmento de doces e confeitaria, os participantes terão contato prático com novas técnicas e conhecimentos sintonizados com as principais tendências da Pâtisserie mundial.

A especialização tem por objetivo capacitar profissionais que queiram atuar em uma consolidada e diferenciada área da gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras ou para quem busca um espaço extremamente valorizado no mercado da alimentação.

Durante a especialização, que terá duração de 1 semana e será comandada pelo chef Johnlee Francis Just, serão tratados temas como Introdução às técnicas básicas e clássicas de decorações; Modelagens Artísticas; Cupcakes; NakedCake (massas, recheios, cobertura e montagem); Habilidades artísticas e arquitetura de bolos; Técnicas com Bicos de Confeitar; Pasta Americana e Glacê; Técnicas de Coberturas, selagem e prensagem e Decoração com Pastilhagem.

 

Sobre o chef Johnlee Francis Just

Graduada como chef pâtissier pelo Instituto de Artes Culinárias Maussi Sebes, com especializações em gastronomia no Instituto Gastronômico Latino Americano e Colégio de Gastronomia Gato Dumas, Johnlee Just atua no segmento há mais de 15 anos. Apaixonado pela culinária, atua ministrando aulas no curso de Pâtisserie e Boulangerrie do Centro Europeu, presta consultorias e é proprietário da Délices de Sucre, empresa de eventos com ênfase em na produção de doces finos e bolos personalizados.

A especialização será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300) das 14h ás 17h45. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.