Publicidade
Educação

Escolas municipais de Curitiba recebem melhorias antes da volta às aulas

(Foto: Luiz Costa/SMCS)

As unidades da rede municipal de ensino recebem melhorias durante este período de recesso escolar, para garantir mais conforto e segurança a estudantes e servidores na volta às aulas, na terça que vem (23/7). São diversos tipos de serviços, como troca de forros, pintura, recuperação de muros e alambrados, além de melhorias em cozinhas, pisos e calçamentos.

Um dos destaques é a construção da quadra na Escola Municipal Sônia Kenski, em Santa Felicidade, que está em fase final.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Itacolomi Sabará recebe melhorias na cozinha e na cobertura. No Pinheirinho, o CMEI Moradias Gramados ganha reformas no forro e pintura.

No Bairro Novo, o CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho terá novo alambrado.

Já a comunidade do Boqueirão comemora a revitalização da Escola Municipal Professor Guilherme Butler, que há mais de 12 anos aguardava melhorias. Iniciadas no início do ano letivo pelo farol da unidade, as obras incluem a reconstrução da parte dos fundos da escola, onde ficam uma sala de aula, a secretaria e a sala dos professores. Toda estrutura será substituída por uma nova edificação.

A unidade também terá o telhado trocado, pintura e remanejamento de espaços, o que deixará as salas da direção e a secretaria mais próximas à entrada, para melhorar o fluxo de pessoas. Nesta semana, os reparos estão concentrados na cobertura.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES