A editoria de carros do Bem Paraná em conjunto com o Blog do Saciotti divulga a lista de carros e acontecimentos que destacaram-se durante o ano de 2.018. As premiações de “Carro do Ano” é um evento tradicional no segmento automotivo mundial e nacional, mas especificamente no estado do Paraná o Jornal Bem Paraná faz uma escolha inédita, muito alinhada ao gosto do motorista paranaense. 
Os “Destaques Automotivos Bem Paraná” foram divididos  por segmento e faixa de preços para oferecer uma concorrência saudável. Entre os populares o escolhido com valor inferior a R$ 60 mil foi o Renault Kwid no ano completo de mercado. No valor intermediário mais de R$ 60 mil o vencedor é o Volkswagen Virtus, em um ano onde os sedãs fizeram os melhores lançamentos, o Nacional Premium venceu o Mercedes C200 Eq Boost com um motor elétrico auxiliar para ajudar nas retomadas, entre os importados a renovação do ícone Chevrolet Camaro. 
No segmento que é a grande “coqueluche” destacaram se o Renault Captur pelo design, o Jeep Compass e o importado Audi Q5 agora blindado de fábrica. A série especial em comemoração dos 25 anos do Volvo FH foi o caminhão destaque. Entre os híbridos que chegam ao mercado a marca Premium da Toyota Lexus com o NX 300h e os elétricos puros o lançamento do Zoe da Renault.