Reprodução

A jornalista e escritora curitibana Simone Mattos vai lançar nesta semana seu terceiro livro, ‘Nasci Vegetariana num Mundo Carnívoro’. O lançamento será de forma virtual, nesta quarta-feira (29), às 20h horas, no canal da editora InVerso no Youtube (AQUI).

As ilustrações são do artista Sampaio.

Simone Mattos é autora dos livros ‘Chama o Garçom- Botecos de Curitiba e as Histórias que Não Vêm na Conta’, de 2006, em coautoria com Márcia Luz, que traz histórias divertidas e pitorescas em diversas épocas na capital paranaense, e ‘Valentina – a Vida Vem de Trem’, aventura infantojuvenil que foi finalista no Prêmio Barco a Vapor 2017, promovido pela Edições SM.

“É o meu terceiro livro, mas o coração dispara igual, desta vez ainda mais: pelo momento, pelo contexto, por ser escrito em primeira pessoa, por serem histórias reais, um pouquinho da minha vida aqui”, disse a autora, em seu perfil no Facebook. Segundo ela, o livro é para vegetarianos e não-vegetarianos. “Porque já chega de divisões neste mundo, estamos juntos”. O livro tem até um perfil próprio no Instagram.