R.R.Rufino – Projeto arquiteta Andrea Benthien

A meditação é reconhecida por trazer inúmeros benefícios à saúde e bem-estar. Ela consiste, basicamente, no controle dos pensamentos. Mas como coloca-la em prática passando mais tempo em casa? Espaços de relaxamento e conexão podem ajudar muito na pratica da meditação ou em momentos de tensão.

O ambiente pode interferir diretamente na concentração, a presença de elementos sensoriais e naturais pode ajudar, resultando em um melhor resultado com essa prática milenar. Ter contato com elementos naturais pode trazer uma maior sensação de acolhimento. Nesse caso, a arquiteta Andrea Benthien, escolheu diferentes elementos que proporcionam essa experiência. Para a área externa, foram escolhidas peças de linhas orgânicas, dando destaque para o piso de madeira e as espécies de plantas. O contato com a natureza ajuda na descompressão da rotina, o que auxilia na prática da meditação.


Divulgação

Projeto escritório ARQ TL, Masotti Curitiba

Masotti Curitiba apresenta ambientes que trazem a contemporaneidade como essência

A Masotti Curitiba apresenta a ação “Sob um novo olhar”, são três espaços assinados para apresentar um novo conceito sobre o décor. Acreditando que o lar pode ser um refugio de bem-estar e conexão, foram convidados três escritórios de arquitetura e decoração para trazer soluções inovadoras nesse conceito.

As profissionais Débora Pootz; Laura Ribas e Tatiana Ravache, do escritório ARQ TL; e Marcela Janine assinaram espaços incríveis com o mobiliário da loja. Apresentando uma releitura contemporânea para as áreas de convívio, as arquitetas ousaram em tons marcantes e peças que trazem a contemporaneidade como essência.

Masotti Curitiba
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Curitiba
(41) 3223-8355


Divulgação

Ana Cristina Avila e Leôncio Spencer Pedrosa

Ana Cristina Avila e Leôncio Pedrosa representam Brasil em encontro latino-americano de cores

Nos últimos dias, a arquiteta Ana Cristina Avila e o espiritualista designer Leôncio Spencer Pedrosa participaram da convenção Latino Americana de Cores do Color Marketing Group, representando o Brasil na escolha das cores de tendências mundiais para 2022. A novidade deste ano foi que Ana Cristina Avila esteve participando como Champion e Co-Facilitadora, cargo aprovado pela diretoria do Color Marketing Group pelo trabalho de referência realizado nos anos anteriores. Ana Cristina vem apresentando pesquisas de ligação forte com a natureza, juntamente com Leôncio, que faz ligações espirituais e místicas às cores. Em parceria, os profissionais levam as tonalidades do Brasil para fazer a diferença nas tendências no mundo das cores e mostrar que temos excelentes especialistas no segmento.