SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta segunda-feira (21) a lista dos 23 convocados que vão representar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia.

Entre os relacionados, estão dois jogadores nascidos no Brasil: os atacantes Diego Costa, do Atlético de Madri, e Rodrigo, do Valencia.

O gol é a única posição sem representantes de Barcelona ou Real Madrid. Os convocados foram David de Gea, do Manchester United, Pepe Reina, do Napoli, e Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao.

Na defesa, estão na lista Dani Carvajal, Sergio Ramos e Nacho Fernández, do Real Madrid, e Gerard Piqué e Jordi Alba, do Barcelona. Também foram chamados Álvaro Odriozola, da Real Sociedad, César Azpilicueta, do Chelsea, e Nacho Monreal, do Arsenal.

Para o meio, foram convocados Sergio Busquets e Andrés Iniesta, do Barcelona, e Saúl e Koke, do Atlético de Madrid. Completam a relação David Silva, do Manchester City, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. Filho de Mazinho, o meia do clube alemão também será elegível para ter cidadania brasileira.

No ataque, Lopetegui listou, além de Diego Costa e Rodrigo, três jogadores do Real Madrid: Lucas Vásquez, Marco Asensio e Isco. Iago Aspas, do Celta de Vigo, fecha a convocação.

As principais ausências são Sergi Roberto, do Barcelona, Marc Bartra, do Betis, e Cesc Fàbregas, Pedro e Álvaro Morata, do Chelsea.

Veja a lista dos convocados da Espanha:

Goleiros: David De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli), Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao)

Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), Álvaro Odriozola (Real Sociedad), Gerard Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Nacho Fernández (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona) e Nacho Monreal (Arsenal).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Saúl (Atlético de Madri), Koke (Atlético de Madri), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Andrés Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Rodrigo (Valencia), Iago Aspas (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid) e Isco (Real Madrid)