Divulgação/SMCS

Neste sábado (4/12), o Teatro da Vila, na CIC, recebe um espetáculo especial. Villa das Crianças aproxima o público infantil das obras do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos de forma divertida.

Um quarteto de cordas e a atriz Katia Horn apresentam o Cravo e a Rosa, Alecrim Dourado, Cai Cai Balão e outras músicas. Villa das Crianças será apresentado às 15h e a entrada é grátis.

A interação com a plateia e a criatividade, somadas a um repertório que encanta crianças de todas as idades, fazem das apresentações momentos de intensa brincadeira. É como se o público pudesse de fato entrar numa vila das crianças, repleta de sons, e lá encontrar Heitor Villa-Lobos se divertindo.

“Todos nós, em algum momento, revisitamos parte da nossa infância através das cirandas. É um espetáculo que encanta crianças e adultos”, conta Kika Marquardt, diretora musical do espetáculo.

Villa-Lobos é o compositor brasileiro mais citado internacionalmente, há mais de cinco décadas. Ele sempre se preocupou em criar uma música que pudesse ser reconhecida como brasileira. Não poupou esforços neste sentido, buscando inúmeras referências nos gêneros popular, indígena e folclórico.

Serviço: Villa das Crianças, vida e obras de Villa Lobos
Data: sábado (4/12), às 15h
Local: Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – CIC)
Entrada grátis