Daniel Castellano / SMCS

O auto de Natal no Tanguá, encenado na noite de domingo (23) foi o último evento da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. O espetáculo Oratório de Natal Curitibano, estreou na sexta-feira (21) e teve apresentação também no sábado (22), atraindo milhares de pessoas nos três dias.

Desde o dia 22 de novembro, mais de 70 atrações foram sendo apresentadas por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas. A agenda natalina da capital é promovida pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

O Oratório de Natal Curitibano foi uma verdadeira ópera a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e reuniu 30 atores, cantores e bailarinos, que tomaram conta do Tanguá para contar a história do nascimento de Jesus.

Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos fizeram parte do espetáculo, cheio de surpresas, magia, luzes e encantamento, que empresta a beleza natural e arquitetônica do parque no Taboão, um dos principais cartões-postais da cidade. Uma síntese do que foram as atrações do Natal de Curitiba em 2018.