Reprodução / ESPN – André Kfouri anuncia a suspensão da programação da ESPN

O canal de TV fechada ESPN Brasil anunciou nesta sexta-feira (20) à noite que irá suspender toda a sua programação ao vivo. O motivo é a pandemia do novo Coronavírus. A suspensão vale por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo jornalista André Kfouri no ‘Sportscenter’ desta sexta à noite.

Segundo a ESPN, colocar programas ao vivo demanda muita gente, o que acarreta em aglomerações de pessoas. O objetivo é resguardar o máximo possível de funcionários. Além disso, quase todos os eventos esportivos foram cancelados por causa do coronavírus. Os únicos que ainda irão trabalhar na emissora serão os técnicos que irão colocar reprises de programas no ar.

“Preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, a ESPN Brasil decidiu dar um tempo em sua programação ao vivo, para minimizar ao máximo os efeitos da situação. Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa! A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, afirmou Kfouri.

A ESPN Brasil é a primeira TV esportiva a suspender totalmente sua programação ao vivo. O Fox Sports ficará seis horas no ar a partir deste sábado. Já o SporTV aumentou seu tempo ao vivo, o que gerou revolta interna.