Esquadrilha se apresentaria em Curitiba no sábado (Foto: Sgt. Ribeiro/Esquadrilha da Fumaça)
Esquadrilha se apresentaria em Curitiba no sábado (Foto: Sgt. Ribeiro/Esquadrilha da Fumaça)

Uma apresentação diferente e inédita acontecerá em Araucária. A tradicional Esquadrilha da Fumaça participará das comemorações alusivas ao 15 de novembro, dia da Proclamação da República. O evento é gratuito e o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça acontecerá neste sábado (10), às 15h na Praça da Bíblia em Araucária. Para promover o evento, a Esquadrilha da Fumaça divulga um vídeo no Youtube com a preparação das acrobacias. Veja:

 

A população de Araucária terá linhas de ônibus especiais, saindo do Terminal Central de Araucária e também do Terminal Angélica. Confira os horários de saída dos ônibus especiais.

SAÍDAS DO TEMINAL ANGÉLICA – EM DIREÇÃO A PRAÇA DA BÍBLIA

 13H30 | 13H55 | 14H20 | 14H45

SAÍDAS DO TEMINAL CENTRAL – EM DIREÇÃO A PRAÇA DA BÍBLIA

13H35 | 14H17 | 14H38

Após o encerramento do evento os ônibus especiais retornarão aos Terminais (Central e Angélica), conforme o fluxo de pessoas, não tendo horário de saída específico para cada linha.

Sobre a Esqauadrilha

Com a missão de apresentar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora, a Esquadrilha da Fumaça difunde a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB). O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA (nome oficial) se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no estado de São Paulo.

Desde julho de 2015, a Esquadrilha da Fumaça retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves A-29 Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição. Fabricado pela EMBRAER, o avião já era empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB), cumprindo
missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira.