Reprodução de vídeo – A estátua caída da Havan

Uma estátua da liberdade de uma loja Havan caiu na madrugada desta segunda-feira (24) em Capão da Canoa (litoral do Rio Grande do Sul). Ninguém se feriu, mas a cena da estátua no chão, atravessada por um poste, gerou milhares de memes nas redes sociais.

Segundo os bombeiros, as ventanias ocorridas na madrugada de segunda-feira foram as responsáveis pela queda da estátua. Ela caiu para a frente e ainda foi perfurada por um poste. A loja informou à tarde que uma equipe removeu a estátua.

Nas redes sociais, muitas pessoas fizeram memes com o assunto. “Gostei do tom apocalíptico das imagens da queda da estátua da Havan”, disse um internauta, no Twitter. “Estátua da liberdade se joga para não ser mais associada ao Véio da Havan”, escreveu outro. “Ciclone comunista derruba o símbolo do Império no Brasil, a estátua da Havan”, disse um terceiro. “Aquaman com seu tridente vingou-se do Véio da Havan”, afirmou mais um.

A rede de lojas Havan pertence ao empresário catarinense Luciano Hang, conhecido como “Véio da Havan” e também conhecido como um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.