Reprodução/ Ecovia

Quem escolheu o começo da tarde desta quinta-feira (20 de junho) para colocar o pé na estrada e curtiu o feriado nas praias do Paraná ou de Santa Catarina deve ter atenção redobrada na viagem. É que as estradas paranaenses registram fluxo intenso de veículos, trânsito lento em alguns pontos e também a ocorrência de neblina, que atrapalha a visibilidade dos motoristas.

Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 que liga Curitiba com as praias do Paraná, o fluxo de veículos descendo a Serraé considerado normal neste momento, após registrar tréfego duas vezes acima damédia entre 10 e 11 horas.

O alertaa aos motoristas, contudo, é com relação à neblina que toma conta da Serra do Mar, como se pode observar pela imagem acima.

Já na BR-376, que conecta Curitiba com o litorla de Santa Catarina, a concessionária Arteris Litoral Sul destaca que há trânsito lento do quilômetro 657 ao quilômetro 667 sentido sul.

Já em Santa Catarina, há trânsito lento do km 43 ao 44 (devido a uma pane mecânica num veículo), do km 113 ao 123 (devido a obra fixa do Canhanduba) etambém do km 150 ao 154 (devido ao excesso de veículos).

Ainda segundo a Arteris, o movimento deve ser intenso ao longo de todo o dia nas estradas que ligam Curitiba com o Paraná, com o movimento de veículos diminuindo apenas a partir das 22 horas.