Defesa Civil

Uma estudante de 20 anos morreu no hospital Santa Casa, em Maringá, após o desabamento da sede do centro universitário Unicesumar, na manhã desta quinta (16). Natália Meira chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 12h30 na Santa Casa de Maringá. De Cianorte, ela era estudante do 4° ano de Engenharia Civil da Unicesumar e realizava estágio na obra. Outras duas pessoas ficaram feridas em estado grave e estão internadas em hospitais da cidade. Segundo assessoria de imprensa da Unicesumar, são dois homens que trabalhavam na obra por uma empresa terceirizada. 

Segundo informções repassadas pela Defesa Civil, o desabamento aconteceu em parte da estrutura de um bloco que está sendo construído para abrigar o curso de medicina desabou por volta das 10h. Uma laje teria caído e derrubado as demais. 

Em nota, a Unicesumar afirmou que a empresa terceirizada, contratada para realização da obra, Rotesma Indústria de Concreto Pré-Fabricado Ltda, é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e conta com alto grau de credibilidade e também providenciará todos os esclarecimentos técnicos necessários. Além disso, a UniCesumar mantém uma auditoria terceirizada, permanente na obra, com a finalidade de garantir os procedimentos técnicos. “É certo que um acontecimento como este exige tomada de providências para verificação das razões do ocorrido, o que desde já está sendo feito”, diz a nota.