Publicidade
Gente de Bem

Estudantes de Comunicação unem solidariedade e educação

Em Curitiba, agasalhos podem ser entregues na sede da instituição
Em Curitiba, agasalhos podem ser entregues na sede da instituição (Foto: Ricardo Marajo/FAS)

Alunos dos cursos de Comunicação da UniCesumar criaram a campanha “Esvazie seus cabides - abra seu coração” para arrecadar itens como roupas, calçados, agasalhos e cobertores. Com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e do departamento de Responsabilidade Social da Instituição, a ação começou na segunda-feira e vai até o dia 27 de julho.

Desenvolvida pelos estudantes dos cursos de Comunicação e Multimeios, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a ação será realizada nos campi de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina.

“Foi uma oportunidade para nós, alunos, além de utilizarmos na prática o que aprendemos nas aulas sobre formas de linguagem, também já irmos nos acostumando com uma das atuações da comunicação, que é a criação de campanhas, e consequentemente já contribuindo com a sociedade, com a arrecadação na UniCesumar”, diz Luanna Ferro Palazzo de Mello, aluna do 1º semestre de Publicidade e Propaganda.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da UniCesumar, Juliana Lima, a atividade é importante para que os alunos possam unir teoria e prática. “Além de estarem fazendo uma ação que tem um propósito de responsabilidade social, eles também já começam a colocar em prática o que estão desenvolvendo”.

Para garantir a segurança durante a pandemia de Covid-19 e evitar aglomerações, os itens a serem doados poderão ser entregues na guarita do campus da UniCesumar em Curitiba (Rua Itajubá, 673 )entre as 8 e as 18 horas.

Governo faz nova entrega de merenda escolar nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, as escolas estaduais do Paraná farão mais uma distribuição de kits da merenda escolar para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Será a sexta entrega de alimentos, que é feita quinzenalmente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, desde o fim de março. Até o momento já foram entregues 17,9 milhões de quilos de alimentos.

A entrega da merenda famílias dos alunos beneficiados pelo Bolsa Família foi regulamentada pelo Decreto número 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.
Nesse mesmo dia, acontece, também, a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES