Divulgação Grupo Educacional Bom Jesus

Estudantes de duas turmas do 7º ano do Colégio Bom Jesus Alphaville, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, colocaram literalmente a mão na massa e fizeram biscoitinhos para entregar aos cerca de 60 funcionários das Unidades de Saúde Mauá e Osasco, localizadas no município. Eles levaram os mimos aos profissionais na última sexta-feira, 11 de junho. A homenagem foi motivada pelo momento de pandemia, tendo como objetivo agradecer e motivar os profissionais a continuarem nas suas lutas diárias de enfrentamento às doenças e de apoio aos pacientes e suas famílias. 

A atividade executada pelos alunos está inserida no contexto do Bom Jesus Social, que incentiva os estudantes e toda a comunidade escolar à prática de valores humanos, como solidariedade e amor ao próximo. Durante as homenagens, o coordenador do Programa Bom Jesus Social, frei Claudino Gilz, participou da ação e abençoou a todos os presentes.

Nesse sentido, a gestora do Colégio Bom Jesus Alphaville, Patricia Daiani Dias, ressaltou que a homenagem é um ato de empatia e gratidão, pois tais profissionais têm se colocado inteiramente à disposição no enfrentamento da pandemia, encarando riscos para salvar vidas. “Esperamos que essa singela homenagem possa demonstrar o quão essenciais são esses profissionais e que eles continuem tendo forças para realizar essa nobre missão”, afirmou.

A professora de Língua Inglesa do Colégio Bom Jesus Alphaville, Raquel Chirmicci Erdmann, explicou que os  alunos do 7.º ano estão aprendendo, por meio da Língua Inglesa, sobre pessoas que, com suas atitudes generosas e altruístas, fazem a diferença no mundo. Ao refletirem nas aulas sobre a pergunta “What defines success?”, chegaram à conclusão de que há várias formas de se alcançar o sucesso. Entretanto, a mais significativa é a que coopera para o bem do próximo. “Nesse sentido, puderam reconhecer o valor de funções como as desempenhadas, com tanto amor e dedicação, por todos os profissionais da saúde, especialmente durante esta pandemia sem precedentes”, afirma a professora. Raquel diz ainda que, como educadora, se sente realizada em poder participar deste projeto e contribuir para a formação integral desses jovens.