Divulgação/Coritiba – Angelo: contrato até 2023

O lateral-esquerdo Angelo, 20 anos, e o centroavante Luizão, 18 anos, despertaram o interesse de clubes europeus. Os dois jogadores participaram da conquista do título da Copa do Brasil Sub-20, em junho. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, uma equipe do Chipre quer contratar o lateral. E, segundo informações da rádio Transamérica, um clube da Ucrânia tenta levar o centroavante.

O clube nome do clube do Chipre não foi divulgado. Não há informações sobre o valor da proposta, mas a diretoria do Coritiba considerou baixa a primeira oferta.

Os clubes do Chipre não costumam gastar alto em reforços. Na atual janela, a maior compra foi feita pelo Apoel Nicósia, que pagou 600 mil euros pelo centroavante Giorgi Kvilitaia (27 anos, da Geórgia), que estava no Gent, da Bélgica.

Em agosto de 2020, o Apoel Nicósia contratou o volante Carlos Dias, 20 anos, do Paraná Clube. Até hoje os valores na negociação não foram divulgados.

Na última edição da Liga do Chipre, 23 brasileiros atuaram na competição pelos 14 clubes participantes.

Angelo não atuou pela equipe principal do Coritiba na temporada 2021. Vem sendo usado na equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes. Ele tem contrato com o clube paranaense até outubro de 2023.

Luizão também tem contrato até dezembro de 2023. Ele marcou 6 gols em 9 jogos na campanha do título da Copa do Brasil Sub-20. Ele não estreou no profissional e vem jogando com o sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.