Divulgação/Assessoria de imprensa

No próximo sábado, dia 23 de novembro, mais de 50 cães e gatos irão esperar por um novo lar durante o 1º Vila Pet, evento promovido pelo complexo de entretenimento Vila Urbana em parceria com o Instituto Fica Comigo. Voltado para os amantes de animais, o evento terá entrada gratuita, e vai realizar 200 microchipagens em animais recém-adotados e, também, em bichinhos que já possuem uma família.

Para a microchipagem, os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede Proteção Animal (www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br). O número de atendimentos será por ordem de chegada. Já quem tiver interesse em adotar um bichinho, deverá assinar um termo de responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal. No caso da adoção de gatos, será exigido também que o interessado leve uma caixinha de transporte para o animal e comprove que as janelas de casa possuem tela.

“Todos os animais para adoção já estão castrados e receberam os cuidados necessários para encontrar um companheiro responsável que os ame e dê carinho. Queremos muito que o Vila Pet seja o começo de várias histórias felizes”, comenta Lucas Velasques, sócio administrador da Vila Urbana.

Além da feira de adoção e microchipagem, quem estiver no local poderá encontrar produtos pet da Casa do Produtor para compra e terá a oportunidade de conhecer muito mais sobre seu animalzinho de estimação em um plantão de dúvidas com um especialista em comportamento animal. Outro destaque do evento ficará por conta do adestramento promovido pelo Cão Cidadão.

O 1º Vila Pet será realizado no próximo sábado, dia 23 de novembro, das 11h às 17h, no complexo gastronômico Vila Urbana (Rua Marechal Deodoro, nº 686), no Centro de Curitiba. Mais informações nas redes sociais oficiais do empreendimento.