A Rede de Proteção Animal vai fazer a identificação gratuita por microchip em animais de estimação, no sábado (29), durante o evento Parada Pet, que acontece no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

Os interessados devem preencher um cadastro prévio no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, na área ‘Cadastre seu Animal’. No dia do evento, é preciso levar o bichinho e os documentos (CPF e RG), comprovante de residência e a ficha preenchida (impressa ou na tela do telefone celular). A ação acontece das 10 às 16 horas e o atendimento está sujeito à disponibilidade dos microchips.

Novo amigo
E quem ainda estiver em busca de um cão para completar a família, haverá cães resgatados pela Prefeitura à espera de adoção no evento deste sábado. Para levar um deles para casa é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e assinar o termo de guarda-responsável.

Os cães que encontram-se no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) foram todos resgatados de situações de maus-tratos. Hoje estão tratados, castrados, vacinados e desverminados.

Eles são as estrelas da campanha de adoção da Prefeitura de Curitiba que está no mobiliário urbano espalhado pela cidade. O Crar funciona como um centro permanente de adoção todos os dias.

Em dias úteis atende das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30; em finais de semana e feriados, há veterinários de plantão das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O endereço é Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC.