Reprodução/Twitter/RedBullBraga – Pedrinho

O atacante Pedrinho, 21 anos, foi anunciado como reforço do Red Bul Bragantino nessa segunda-feira (dia 15). O clube de Bragança Paulista informou que o jogador assinou contrato até 2025, mas não deu detalhes da negociação.

A situação de Pedrinho é curiosa e ainda não foi bem explicada pelos três clubes envolvidos. Em 2020, o jogador pertencia ao Oeste e estava emprestado ao Athletico Paranaense. Em agosto de 2020, o Furacão pagou R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Essas informações foram divulgadas pelo Globoesporte.com.

Em novembro de 2020, Pedrinho acabou emprestado ao Oeste para disputar a reta final da Série B. Acabou se destacando na segunda divisão nacional, marcando seis gols em 17 jogos. O jogador tinha contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2023 e seria aproveitado na temporada 2021, mas pediu para voltar ao Oeste.

Depois disso, em fevereiro de 2021, o Athletico aceitou devolver o jogador ao Oeste e receber a devolução daqueles R$ 5 milhões.