CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Longe das quadras de vôlei como jogadora profissional há cerca de oito anos, a ex-BBB Paula Amorim, 29, continua firme e forte acompanhando o esporte. Recentemente, ela trabalhou como repórter no Vídeo Show (Globo), acompanhando um treino da seleção brasileira de vôlei, que está competindo na Liga das Nações.

Segundo Paula, que acompanha não só o vôlei, mas outros esportes também, a disputa entre atletas está cada vez mais acirrada. A ex-jogadora afirma que o esporte em geral evoluiu bastante, tanto em relação às tecnologias quanto ao físico dos atletas.

“As pessoas estão mais altas, mais fortes e mais ágeis. E ainda têm mais recursos. Excelentes atletas às vezes não conseguem ser campeões nas disputas, mas não por falta de qualidade. É que está muito acirrado mesmo”, diz ao F5 da Folha de S.Paulo.

Mesmo tendo parado de jogar vôlei -carreira que iniciou aos 11 anos- e não tendo pretensão alguma de voltar, Paula ainda utiliza a formação que o esporte lhe trouxe na resolução de conflitos em seu dia a dia. Não foi à toa que a ex-sister, que hoje é empresária do ramo alimentício, foi considerada uma das jogadoras mais sensatas e equilibradas do BBB 18.

Paula garante que não é fácil ser atleta. Para seguir essa profissão, segundo ela, é necessário ter bastante equilíbrio emocional e cuidados com o corpo. “Eles [atletas] precisam cuidar muito da saúde, percentual de gordura, estar em ótima forma física para ter um bom desempenho. Não é fácil ser atleta não. Mas o mais difícil é a pressão psicológica. Tem um tanto de gente torcendo por você ali, assim como era no BBB por exemplo, e você tem que ter um bom rendimento, até para você ser reconhecido e bem remunerado.” 

PÓS-BBB

Namorando o ex-companheiro de confinamento Breno Simões, 30, desde que saiu do reality, Paula diz que já está mais habituada ao interesse do público em sua vida privada e ao assédio. “Agora estou mais acostumada com a fama, mas ainda fico meio em choque. As pessoas têm muita intimidade com a gente e falam como se fossem minhas amigas. Estou curtindo muito esse momento.”

Sobre o futuro profissional, ela ainda não tem nada certo. “Estou conhecendo novos ramos, áreas novas de atuação, e vendo o que tenho mais afinidade.”