Divulgação/Umraniyespor – Geraldo em treino na Turquia

Anunciado em junho pelo Umraniyespor, clube recém-promovido à primeira divisão da Turquia, o ponta Geraldo, ex-Coritiba, vive expectativa de fazer sua estreia pela nova equipe. Nesta segunda-feira (08), o angolano entra em campo diante do Fenerbahçe, às 15h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Nacional.

Na última temporada, o atacante defendeu o Ankaragucu, que também jogava na segunda divisão turca e foi promovida à elite junto ao Umraniyespor. Em dois anos na equipe, foram 35 jogos, um gol e duas assistências.

Esta será a primeira vez que a atual equipe de Geraldo disputará a elite da Turquia. O clube vinha de seis temporadas consecutivas na Segunda Divisão do país. Agora, o angolano busca ajudar o time da melhor maneira possível para se manter no topo do futebol turco.

“Me sinto honrado em poder fazer parte do grande projeto que o Umraniyespor vem criando para o crescimento do clube. Foram seis anos mostrando um bom futebol na Segunda Divisão e chegou a hora de subir o sarrafo da equipe. Farei de tudo para contribuir da melhor maneira possível para a permanência do time na elite do futebol turco. Estrearemos diante de um dos favoritos ao título e
será uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso valor logo na primeira rodada”, afirmou o atacante.

Geraldo atuou pelo Coritiba de 2010 a 2014, com 13 gols em 119 jogos. O jogador ficou marcado por boas atuações nos clássicos Atletiba. Nos últimos cinco confrontos em que jogou contra o Athletico, marcou quatro gols. Depois da boa passagem, Geraldo ainda passou por clubes como o Red Bull Brasil, Atlético (GO) e Al Alhy, até chegar ao Ankaragucu.