Publicidade
Mercado da bola

Ex-Coritiba, Dudu é emprestado pelo Flu ao Londrina

Ex-Coritiba, Dudu é emprestado pelo Flu ao Londrina

O meia Dudu Figueiredo, 26 anos, é o novo reforço do Londrina. O jogador estava encostado no Fluminense e pediu para retornar ao Coritiba, clube que o revelou. No entanto, o Tubarão acabou conseguindo o empréstimo do jogador por um ano.

Em 2017, Dudu estava no Al Ohod, da Arábia Saudita. O jogador foi revelado nas categorias de base do Coxa e ficou no clube até 2016, quando foi negociado com o Fluminense.

Dudu deixou o Al Ohod em janeiro, reclamando de atrasos nos pagamentos. Ele voltou ao Flu, que tem contrato com o jogador até maio de 2018.

No time carioca, Dudu jogou apenas nove partidas e não conseguiu se firmar. Depois, em 2017, acabou emprestado pelo Flu para o Náutico. Jogou o Pernambucano e a Copa Nordeste. Em seguida, foi para o Ohod, da Arábia Saudita.

Quando pertencia ao Coritiba, de 2010 a 2015, Dudu foi emprestado quatro vezes para outros equipes: em 2011 para o Oeste-SP, em 2012 para o Rio Branco-PR, em 2012 para a Chapecoense e em 2015 para o Criciúma.

Seu melhor momento no Coxa foi em 2014, quando somou 37 jogos, três gols e duas assistências. Foi titular em 15 partidas naquele ano, jogando ao lado do ídolo Alex, e sob o comando do técnico Marquinhos Santos.

Em 2016, também começou bem o ano no Coritiba, conquistando a posição de titular durante o Campeonato Paranaense, com o técnico Gilson Kleina. Somou 14 partidas pelo Coxa naquele ano, com quatro gols e uma assistência.

Publicidade