Com um gol e uma assistência do brasileiro Renatinho, o Guangzhou R&F goleou no domingo (dia 16) o Liaoning por 4×1 e reassumiu a liderança da Super Liga Chinesa com 13 pontos em cinco jogos. Com quatro vitórias e um empate, a equipe do meia brasileiro, que conta ainda com o volante Junior Urso (ex-Coritiba e Paraná), é a surpresa da competição.

No começo estavam nos vendo como surpresa, mas aos poucos estamos conseguindo os resultados e nos firmando como uma equipe que vai brigar pelo título, disse Renatinho, 28 anos, que jogou no Coritiba em 2009 e 2010.

Com três gols e uma assistência, Renatinho é o melhor jogador do clube na competição no ranking do WhoScored, que atribui uma nota a cada jogo baseada em mais de 200 estatísticas (como passes, desarmes, faltas e dribles). Ele tem média 8,18. Junior Urso é o sétimo melhor da equipe, com média 7,10.

Entre todos os clubes, Renatinho é o terceiro melhor da Liga no ranking WhoScored, atrás dos atacantes Hulk (8,37) e Elkeson (8,23), ambos do Shangai SIPG. O meia brasileiro está à frente de jogadores consagrados, como Lavezzi (ex-PSG), Oscar (ex-Chelsea), Hernanes (ex-Juventus), Paulinho (ex-Tottenham), Alan Kardec (ex-São Paulo), Tévez (ex-Juventus), Alexandre Pato (ex-Milan), Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro), Witsel (ex-Zenit), Marinho (ex-Vitória), Aloísio (ex-São Paulo), Guarín (ex-Internazionale), Obi Mikel (ex-Chelsea), Gil, Ralf e Renato Augusto (ex-Corinthians), Pellé (ex-Feyenoord), Ramires (ex-Chelsea) e Geuvânio (ex-Santos).

No jogo de domingo, o israelita Zahavi marcou os dois primeiros gols 18 do primeiro tempo e aos 16 minutos de segundo tempo. Em cobrança de falta, Renatinho colocou na cabeça de Xiao Zhi aos 26 minutos do segundo tempo e finalizou o placar com seu gol aos 31 minutos.

O Guangzhou volta a campo no próximo dia 21 diante do Jiangzou Suning mas desfalcado de Renatinho que viajou hoje ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua segunda filha, Liz.