O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por duplo homicídio com dolo eventual a nove anos e quatro meses de prisão, deve ir para o regime semiaberto. Em julgamento na noite desta quinta-feira, 13, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou o pedido da defesa e reduziu a pena do ex-deputado estadual, 

Em fevereiro de 2018, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri por duplo homicídio com dolo eventual a nove anos e quatro meses de prisão – pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, em um acidente de trânsito em Curitiba, em 2009. No julgamento desta quinta, o relator do caso, desembargador Naor Macedo, manteve a condenação e a pena para ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O revisor, desembargador Clayton Camargo, também manteve a condenação, mas reduziu a pena para sete anos de reclusão, em regime semiaberto. Já o vogal, desembargador Miguel Kfouri, seguiu o revisor na condenação, porém divergiu na pena, fixando em sete anos, quatro meses e 20 dias, também em regime semiaberto. Com a divergência em relação ao tempo de prisão, o julgamento foi suspenso e deverá ser retomado em fevereiro de 2019 para definição da pena, que deve ser entre sete anos e sete anos e quatro meses. Após isso, cabem recursos.