Valquir Aureliano – Paulo Pimentel autografa livro

O ex-governador do Paraná Paulo Pimentel lançou nesta segunda-feira (11) a sua biografia, ‘Vim, vi, venci’, narrada por ele e escrita por Cleverson Garrett. O lançamento foi no Palácio Iguaçu e a cerimônia contou com centenas de pessoas, incluindo autoridades como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

“Eu quis mostrar o Paulo Pimentel de antes da história que todos conhecem, ou seja, sua infância, juventude, formação familiar. Revisitei toda sua fascinante trajetória de vida”, explica o escritor. A biografia explora a forma de pensar do protagonista, passando pela sua infância, em Avaré (SP), passando pela eleição para o governo do Estado (em 1964) e a posse como governador mais jovem do Paraná, com apenas 37 anos de idade, além da transição da carreira jurídica para a vida pública e muitos relatos sobre a história paranaense.

Outro ponto alto do livro é a história de como sua musa Yvone Lunardelli surgiu em sua vida e como juntos eles criaram uma família. “A elegância de seus passos, a postura e a forma como as pessoas davam passagem a ela transportaram-me para um mundo paralelo. Era como se estivesse num filme e aquela cena fosse apenas nossa”, conta.

Leia entrevista de Pimentel ao Bem Paraná, na qual ele critica Bolsonaro e diz que militares não largam mais o poder

O livro foi editado pela editora Arte e Letra. As vendas vão beneficiar a ala infantil do Hospital Evangélico Mackenzie. O livro poderá ser adquirido pelo site da editora (www.arteeletra.com.br).