Publicidade
Mercado da bola

Ex-Paraná Clube e Coritiba, Junior Urso é contratado pelo Corinthians

Junior Urso é apresentado pelo Twitter do Corinthians
Junior Urso é apresentado pelo Twitter do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (4) a chegada de Junior Urso, o décimo reforço para este início de temporada. Anunciado oficialmente, o volante de 29 anos acerta por três temporadas. Ele defendeu o Paraná Clube em 2011. E atuou no Coritiba em 2012 e 2013.

Urso já chega exaltando o clube, jurando amor e relembrando um momento em que se decidiu corintiano. "O que cravou a paixão que eu tenho pelo Corinthians foi um gol que vi, do Fábio Baiano. Ele estava lesionado, não tinha mais como fazer substituições. Ele continuou no jogo mesmo mancando, e aí acertou um chutaço, fez um golaço. Aquilo mostrou para mim o que era o Corinthians realmente, comecei a ter noção", revelou o jogador, exaltando o amor pelo Alvinegro em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

O gol a que Junior Urso se refere saiu em jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Sob comando de Tite, o Corinthians perdeu o volante Wendel por expulsão na metade do segundo tempo. O técnico já havia feito três trocas (colocou Jô em campo, inclusive) quando Fábio Baiano sentiu lesão, por isso o meia precisou jogar os minutos finais no sacrifício. Valeu a pena: em uma bola recebida no meio, carregou até a intermediária e mandou um foguete.

"Esse é um dos motivos que me faz corintiano, que faz meu coração ser preto e branco. Estou feliz para caramba. Com certeza este é o momento mais feliz da minha carreira. Vamos para cima", completou Junior Urso, que torce pelo Alvinegro desde pequeno. "Quando eu era pequeno, chorava quando o Corinthians não ganhava. As pessoas falavam 'deixa de ser bobo, é só um jogo', mas sempre senti o Corinthians como algo diferente na minha vida."

Junior Urso se destacou no Atlético-MG em 2016, na campanha que terminou com o clube mineiro na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado pelo Shandong Luneng e deixou o Brasil naquela ocasião para defender as cores do Guangzhou R&F, em uma transação que custou US$ 3 milhões.

Pelo Atlético-MG, Junior Urso jogou 48 partidas em 2016 e balançou as redes em sete oportunidades. Na ocasião, os mineiros tentaram prolongar o empréstimo, mas não tiveram sucesso.

Com características de segundo volante, Junior Urso chega para brigar pela posição com Ramiro, atualmente titular de Fabio Carille no Corinthians. Além dos dois, Richard, Renê Jr, Thiaguinho e Araos são opções no elenco para a função.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES