Divulgação

O diretor Bryan Singer resolveu usar o Instagram para celebrar as vitórias de ‘Bohemian Rhapsody’ no Globo de Ouro 2019. A produção, que ganhou como melhor filme dramático e melhor ator (Rami Malek), leva o seu nome na direção, embora o cineasta tenha sido demitido na metade das filmagens. O nome de Singer foi evitado pelos produtores e astros do filme conforme eles agradeciam às vitórias no palco do Globo de Ouro, mas o diretor postou uma foto sua no set com uma legenda simples: “Que honra. Obrigado”. Singer foi substituído por Dexter Fletcher (‘Voando Alto’) durante as filmagens, mas manteve o crédito final. Reportagens dão conta que os atrasos do cineasta para chegar ao set e os conflitos com o astro Rami Malek renderam sua demissão.


Polêmica
Horário de show cria atrito entre Gusttavo Lima e Alexandre Pires
O clima desagradável e a avalanche de críticas recebidas nas redes sociais fizeram com que o cantor Gusttavo Lima compartilhasse um vídeo para se manifestar sobre uma polêmica com Alexandre Pires. Em menos de três minutos, o sertanejo diz que “lamenta a tristeza” sentida por Pires em relação aos shows que ocorreram no sábado (5), em Santa Catarina. No fim da tarde do dia do evento, Gusttavo Lima, que deveria se apresentar após o show de Alexandre Pires, exigiu uma mudança de horário. Pires se apresentaria às 22h e Lima, a 1h – ambos na Arena Petry, em São José. “Eu, nesses quase 30 anos de carreira, nunca passei por uma situação tão desagradável, com tanto desrespeito “, declarou Alexandre Pires em vídeo nas redes sociais. Gusttavo Lima ficou irritado: “Não adianta ter trinta anos de carreira e agir como se tivesse três meses”.


Aos 77 anos
Erasmo Carlos se casa com a pedagoga Fernanda Passos, de 28 anos
Erasmo Carlos, de 77 anos, se casou com a pedagoga Fernanda Passos, de 28, neste domingo (6). O cantor compartilhou a novidade em seu perfil no Instagram. “Após 7 anos de beijinhos e carinhos sem ter fim e mais dois de maravilhosa convivência, me casei ontem no civil com minha adorada Fernanda (agora também Esteves). Foi uma formalidade simples, porém meu coração estava em festa agradecendo a Deus por esse amor tão lindo ter caído em minha vida…uhuuuu”, comemorou o Tremendão.


Cinema
‘Bohemian Rhapsody’ surpreende e vence o Globo de Ouro
O filme ‘Bohemian Rhapsody’, cinebiografia do cantor Freddie Mercury, líder Da banda Queen, foi o vencedor do principal prêmio do Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes do cinema. A entrega começou na noite de domingo e só terminou às 2 horas desta segunda-feira (horário de Brasília). ‘Bohemian Rhapsody’ ganhou como melhor filme dramático e Rami Malek, que interpreta Mercury, venceu como melhor ator de filme dramático. Foram as duas únicas indicações ao Globo de Ouro e até por isso o filme não estava entre os favoritos. Na categoria melhor filme comédia ou musical, o vencedor foi ‘Green Book – O Guia’, que também levou os prêmios de ator coadjuvante (Mahershala Ali) e roteiro. O melhor diretor foi Alfonso Cuarón, de ‘Roma’.

Todos os vencedores:

Melhor filme dramático: ‘Bohemian Rhapsody’

Melhor filme cômico ou musical: ‘Green Book: O Guia’

Melhor diretor: Alfonso Cuarón, ‘Roma’

Melhor ator – drama: Rami Malek, ‘Bohemian Rhapsody’

Melhor ator – comédia ou musical: Christian Bale, ‘Vice’

Melhor ator coadjuvante: Mahershala Ali, ‘Green Book: O Guia’

Melhor atriz – drama: Glenn Close, ‘A Esposa’

Melhor atriz – comédia ou musical: Olivia Colman, ‘A Favorita’

Melhor atriz coadjuvante: Regina King, ‘Se a Rua Beale Falasse’

Melhor roteiro: Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Currie, ‘Green Book: O Guia’

Melhor trilha sonora: Justin Hurwitz, ‘O Primeiro Homem’

Melhor canção original: ‘Shallow’, de ‘Nasce Uma Estrela’

Melhor animação: ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’

Melhor filme estrangeiro: ‘Roma’ (México)

Melhor série dramática de TV: ‘The Americans’

Melhor série cômica de TV: ‘O Método Kominsky’

Melhor minissérie ou filme para TV: ‘American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace’

Ator em série dramática de TV: Richard Madden, ‘Segurança em Jogo’

Ator em série cômica ou musical de TV: Michael Douglas, ‘O Método Kominsky’

Atriz em série dramática de TV: Sandra Oh, ‘Killing Eve’

Atriz em série cômica ou musical de TV: Rachel Brosnahan, ‘The Marvelous Mrs. Maisel’

Ator em minissérie ou filme para TV: Darren Criss, ‘American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace’

Atriz em minissérie ou filme para TV: Patricia Arquette, ‘Escape at Dannemora’

Ator coadjuvante em TV: Ben Whishaw, ‘A Very English Scandal’

Atriz coadjuvante em TV: Patricia Clarkson, ‘Sharp Objects’


Golden Globe
‘Menina da água’ que virou meme estrela campanha publicitária
A cerimônia do Globo de Ouro ocorreu na noite do último domingo (6) e, em meio a diversos artistas, uma garota chamou atenção por aparecer ao fundo de algumas fotos. Carregando garrafas de água em uma bandeja, ela ficou conhecida como a “menina da água”. Não demorou para que diversos usuários atentassem ao fato nas redes sociais e tornassem a modelo Kelleth Cuthbertem meme. A Fiji, empresa que comercializa as águas que a jovem carregava, realizou uma campanha publicitária, utilizando a hashtag #FijiWaterGirl – que já havia sido postada antes mesmo de a cerimônia ocorrer, no próprio perfil de Kellet, por exemplo.


Níver do dia

Kim Jong-um, político norte-coreano, 36 anos