RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma explosão em um laboratório da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) deixou ao menos três feridos na manhã desta quarta-feira (15) no Rio. 

A explosão ocorreu por volta das 10h30 no laboratório de metalurgia da Coppe, o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina, localizado no principal campus da universidade na Ilha do Fundão, zona norte do Rio. 

Ao menos uma pessoa teve ferimentos graves. Outras duas teriam ferimentos leves. Ainda não há confirmação da identidade dos feridos. 

Nas redes sociais, alunos afirmam que o acidente ocorreu em laboratório do prédio F quando ocorria a manipulação de produtos químicos, como ácido nítrico. Os feridos foram encaminhados para o hospital universitário da UFRJ.

CENTRO DE EXCELÊNCIA

A Coppe é um instituto de pesquisa reconhecido pela excelência em seus 13 programas de pós-graduação e pesquisa. O centro mantém, por exemplo, uma parceria com a Petrobras para o desenvolvimento de tecnologias para exploração e produção de petróleo em águas profundas.

Parte dos laboratórios é patrocinada por instituições de fora da UFRJ. Ainda não foi esclarecido que tipo de pesquisa era realizada no momento do acidente.