Levy Ferreira/SMCS

Uma exposição de bicicletas antigas e a palestra Prevenção Rumo ao Alto Rendimento, do secretário nacional de Alto Rendimento, o curitibano Emanuel Rego, campeão olímpico de vôlei de praia, vão abrir nesta sexta-feira (17/5) a Taça Brasil de Ciclismo de Pista. A abertura oficial da competição nacional será às 18h no Salão de Atos do Parque Barigui.

No evento também estão previstas as presenças do secretário especial do Esporte, Décio Brasil, do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luis Vasconcellos, e do presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Eduardo Machado Pereira.

A 1ª etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista será feita no Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico, neste sábado (18/5), das 9h às 19h30, e domingo (19/5), das 9h às 13h. A competição é aberta ao público que poderá acompanhar as provas gratuitamente.

Pedala Especial

Na noite desta quarta-feira (15/5), cerca de 50 ciclistas participaram do Pedala Especial da Matriz, evento que fez parte da divulgação e promoção da Taça Brasil de Ciclismo de Pista. A atividade organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) saiu da Praça Garibaldi e passou por várias ruas da região central até chegar ao Sesc da Esquina.

No local foi feito o lançamento da campanha do Dia do Desafio, que vai acontecer no dia 29 de maio e terá a temática do ciclismo. Curitiba irá disputar com a cidade de São Gonçalo (RJ).

Tour Pedala

Ainda como promoção da Taça Brasil, no domingo (19/5) a Smelj vai promover o Tour Pedala Curitiba. Com saída às 9h da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, o tour irá passar por diversos bairros da cidade até o Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico. O trajeto terá aproximadamente 15 quilômetros.

Exposição

A mesma exposição de bicicletas antigas que será montada em frente ao Salão de Atos do Barigui, na sexta-feira (17/5), para marcar a abertura da Taça Brasil de Ciclismo, será feita no sábado (18/5), das 9h às 14h na Praça Osório, e no domingo (19/5), das 9h às 14h no Velódromo de Curitiba. O evento vai contar com o apoio de vários colecionadores da cidade que, além das bicicletas, vão expor troféus, medalhas, camisetas e equipamentos.

Serviço: Abertura da Taça Brasil de Ciclismo de Pista
Data: sexta-feira (17/5)
Horário: 18h
Local: Salão de Atos do Parque Barigui