Divulgação – Exposição já virou tradicional em Curitiba

Neste fim de semana, Curitiba sedia, pela 113ª vez, a Exposição de Orquídeas. A primeira edição do evento deste ano será entre os dias 29 e 31 de março, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade e vai abrir as comemorações dos 60 anos da Associação Paranaense de Orquidífilos (Apro), que serão celebrados em setembro de 2019. Mais de 30 colecionadores do Paraná e de outras regiões do País, além de produtores e comerciantes de orquídeas, já confirmaram presença na exposição deste mês. Para os visitantes é uma oportunidade para admirar, tirar dúvidas sobre o cultivo e ainda comprar mudas, orquídeas floridas de diversas variedades, além de outras plantas, como suculentas, ornamentais e bonsais.
Num espaço exclusivo, colecionadores vão participar de um concurso para premiar as melhores plantas da Exposição. As categorias são várias, entre elas das micro-orquídeas, das espécies botânicas, como cattleyas, hídridas e bromélias, uma das mais conhecidas do público.
Para quem quer conhecer melhor o universo das orquídeas, iniciar uma coleção ou ainda cuidar da planta que tem em casa, a Exposição oferece palestras gratuitas e orientações sobre como montar estufas, por exemplo.
A 113ª Exposição de Orquídeas de Curitiba começa na sexta-feira, às 18 horas, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Os ingressos custam R$ 5 e a área de estacionamento, R$ 15, o que dá direito a uma entrada para o evento. No dia 30 a exposição ficar aberta das 9 às 19 horas e no domingo, das 9 às 18 horas.