Divulgação/UP

A Biblioteca Central da Universidade Positivo é palco da a exposição Dádivas: A Arte de Ser Mulher. Idealizada pela artista Ieda Iane, a mostra é composta por peças em cerâmica que representam, em nuances de formas e cores, os segredos das mulheres, seus mistérios e suas realidades.

De acordo com Ieda, a oportunidade de apresentar sua arte no espaço universitário é uma chance de inspirar os estudantes. “Eu vejo como um elemento agregador entre a artista e os universitários, que podem ter seus dons despertados e enxergarem que é possível expressar-se pela arte”, explica. Ela destaca ainda a importância de trazer o tema feminino aos seus trabalhos. “Independentemente da época, falar e discutir sobre a mulher é relevante sempre, dada a importância do nosso papel na sociedade”, conta.

Ieda Iane é catarinense, está cursando 4º ano de Escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e desenvolve trabalhos em cerâmica há 3 anos. A exposição é gratuita e aberta ao público até o dia 30 de outubro, na Biblioteca Central do Câmpus Sede Ecoville da UP, das 8h às 22h30.

 

Serviço

Exposição Dádivas: A Arte de Ser Mulher

Onde: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Quando: até 30 de outubro

Quanto: Entrada gratuita