Divulgação

No Mês da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, será inaugurada nesta quinta-feira (8) a exposição Odelair Rodrigues. A mostra reúne fotografias e documentos que fazem uma homenagem à carreira de Odelair, uma das grandes artistas das artes cênicas do Paraná. A abertura da exposição acontece no hall da secretaria, às 17h30, com entrada gratuita.

Odelair venceu o duplo preconceito por ser negra e mulher. Sempre combateu a discriminação ao longo da vida e conquistou destaque nacional como atriz – foi uma das pioneiras da televisão paranaense, rádio e cinema. As fotos da mostra foram selecionadas a partir do Arquivo Público do Estado, do acervo da jornalista Rosirene Gemael e do periódico TV Programa e traçam uma linha do tempo da carreira da atriz. Além de imagens, documentos pessoais e reportagens ajudam a contar essa história.

PROGRAMAÇÃO – Diversos eventos no Paraná acontecem no Mês da Consciência Negra, uma celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. São 92 atividades como oficinas, palestras, debates e shows que colocam a questão do negro, do preconceito e do papel dele na sociedade no centro das discussões. Confira aqui a programação completa.

Serviço
Abertura da exposição Odelair Rodrigues
08 de novembro, às 17h30
Hall da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br