Publicidade
Semana do Soldado

Exposição na Praça Rui Barbosa terá oficinas sobre o dia a dia das tropas. Confira

(Foto: Divulgação)

A Praça Rui Barbosa foi escolhida para ser o local da Solenidade de abertura da Semana do Soldado. Na quinta-feira (15/08), às 10h30, autoridades civis e militares acompanham a abertura dos 10 dias de programação, em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

A população poderá participar de oficinas de camuflagem, pista de cordas, tiro de airsoft (somente para maiores de 18 anos), arvorismo e vestir um uniforme militar para selfie.Também será possível provar a ração operacional destinada às tropas em situações operacionais.

Além das oficinas, haverá uma exposição interativa de material militar com diversas viaturas blindadas para que a população possa conhecer de perto e até realizar fotos no interior das mesmas, apresentação de ordem unida sem comando e de bandas da cidade como a Banda Lyra Curitibana, banda do Cindacta II, do Colégio Militar de Curitiba e da Banda de Música da 5ª Divisão de Exército.

A exposição ficará em destaque na Rui Barbosa de 15 a 17 de agosto, das 9h às 18h.

Na tarde de sábado (17/08), às 13h, a Cervejaria BodeBrown homenageia o Exército Brasileiro com o lançamento da cerveja sazonal Fibra de Heróis.

No domingo (18/08) uma tradicional corrida de rua acontecerá às 8h30 na Avenida Cândido de Abreu. Será a 82ª Corrida do Facho que é uma das mais antigas e tradicionais competições entre Unidades Militares.

Programação:

- 15/08 (quinta-feira), às 10h30, Solenidade de Abertura da Semana do Soldado, na Praça Rui Barbosa

- 15/08 a 17/08 (quinta, sexta e sábado), das 9h às 18h, Exposição de Material interativa, na Praça Rui Barbosa

- 17/08 (sábado), às 13h, Homenagem da Cervejaria BodeBrown com o lançamento da cerveja sazonal Fibra de Heróis, na Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

- 18/08 (domingo), às 8h30, 82ª Corrida do Facho, na Avenida Cândido de Abreu, 1039 – Centro Cívico

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES