SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante colombiano Duvier Riascos disse que achou exagerada a atitude do juiz Ricardo Marques Ribeiro, de expulsá-lo de campo depois que o jogador se desentendeu com Gustavo Cuellar, nos acréscimos do segundo tempo do empate em 1 a 1 no clássico contra do Flamengo, neste sábado (19), pelo Brasileiro, no Maracanã.

Após disputa no meio de campo, o vascaíno enroscou as pernas com o rubro-negro e empurrou o rival. Na sequência, uma confusão entre as duas equipes começou e terminou com a decisão da arbitragem de dar cartão vermelho aos dois jogadores e a Breno e Rodolfo, que também discutiram em campo.

Questionado sobre o assunto na zona mista, na saída dos vestiários, Riascos afirmou que o desentendimento entre ele e Cuellar foi um lance de jogo.

“O cara veio e me deu um tapa, e eu tive a reação que tive [de empurrar]”, afirmou. Durante a disputa de bola, Cuellar tentou acertar Riascos com a perna. “Acho que foi um lance de um jogo quente. Vasco e Flamengo é sempre um jogo pegado. Foi uma jogada, e acho que foi demais a expulsão”, complementou o atacante.

ÁRBITRO DE VÍDEO

O técnico Zé Ricardo afirmou, na entrevista coletiva no final do jogo, que o uso do sistema de vídeo poderia evitar erros da arbitragem em campo. Segundo ele, Marques Ribeiro exagerou ao fazer a expulsão. “Precisamos voltar a discutir o árbitro de vídeo. O juiz fica tolhido, pela falta de imagens, de tomar uma decisão.”

Para o treinador, a expulsão prejudicou o Vasco. “A gente lamenta. Foi um lance de disputa, uma disputa até leal. Não vi nada na partida, de atletas tendo más intenções. Para a gente foi ruim, foi um prejuízo muito grande para a partida”, concluiu.