SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Faber-Castell resolveu resgatar um clássico da publicidade para tratar sobre diversidade racial. Com debates cada vez mais intensos sobre desigualdade racial, de gênero e representatividade, a marca fez uma releitura de Aquarela, hit da carreira de Toquinho de 1983.
O novo tema Caras & Cores foi lançado para divulgar os lápis da Faber-Castell que podem criar diferentes tons de pele, inclusive ao se misturarem.
A primeira versão da propaganda que usou essa canção é de 1984.
Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social nos pareceu a escolha certa, afirma Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da FaberCastell.
No filme, os lápis são ferramentas para as crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus próprios desenhos, destaca a empresa.
O objetivo está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.
Criada pela agência David SP, a campanha Sua Cor Como Você Quiser tem veiculação nacional na TV, no cinema e na internet nos meses que antecedem a volta às aulas de 2019.
Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível, diz Rafael Donato, responsável pela criação na agência.