O Facebook anunciou ontem mudanças na política de privacidade para dar aos usuários mais controle sobre suas informações. O menu de configurações do Facebook em dispositivos móveis foi redesenhado. Em vez de as ferramentas ficarem distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar.

O Facebook criou o recurso ‘Atalhos de Privacidade’. Por este menu o usuário poderá gerenciar os dados:

  • Adicionar mais camadas de proteção à sua conta, como a autenticação de dois fatores. 
  • Revisar o que compartilhou e excluir. 
  • Controlar os anúncios que vê, gerenciando as informações que a rede social usa para mostrar propaganda; 
  • Gerenciar quem vê suas publicações e informações de perfil

Pela página Acesse Sua Informação, os usuários poderão acessar e gerenciar seus dados, como publicações, reações e comentários, além de temas pesquisados na plataforma, podendo excluir qualquer coisa da sua linha do tempo ou perfil que não queira que esteja mais no Facebook.

Uso de dados
O anúncio veio depois da confirmação de que o aplicativo ‘thisisyourdigitallife’ capturou dados de 50 milhões de pessoas, para serem usados pela consultoria Cambridge Analytica para favorecer a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em 2016.

Banda larga
O Brasil fechou fevereiro com 29,3 milhões de contatos ativos de acesso rápido à internet, alta de 8,64% ante um ano antes e de 0,14 % ante janeiro, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira 28. A TIM, da Telecom Italia, aumentou sua base de clientes em 26% em 12 meses, para 422, 6 mil assinantes. A Algar Telecom ampliou a base m 9,5%, para 550,2 mil de assinaturas. A Claro, controlada pela mexicana América Móvil, cresceu 6, 62% em fevereiro ante o mesmo período do ano anterior, para 9 milhões de contratos. A Vivo, da Telefônica, avançou 2,06%, a 7,6 milhões.


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Como essa panqueca foi parar aí?