O Facebook anunciou novos procedimentos para evitar que usuários sejam vítimas de assédio. Para isso, a rede social incorporou dois novos recursos. O primeiro impede que uma pessoa bloqueada faça contato através de perfis falsos. Já a outra ferramenta incrementa a opção de ignorar mensagens, permitindo que o conteúdo seja lido, mas sem informar que o texto foi visualizado.

As novidades foram elaboradas em conjunto com vítimas que sofreram violência e entidades que combatem o assédio. Os recursos devem chegar a todos usuários em breve.

Essa ferramenta de bloqueio vai cruzar uma série de informações, incluindo o número de IP, para evitar que alguém bloqueado, por meio de um perfil fake, peça para ser adicionado, seja sugerido como amizade ou entre em contato pelo Messenger.

A função de ignorar conversas no chat do Facebook também fica mais inteligente. Agora, a vítima de assédio poderá ver o conteúdo sem que a mensagem apareça como visualizada. Desta forma, o usuário conseguirá avaliar os riscos daquele conteúdo e se será necessário recorrer às autoridades.

A conversa também será movida para as solicitações filtradas de mensagem, evitando qualquer tipo de notificação. Por enquanto, o recurso funciona apenas para conversas individuais, mas deve chegar em breve para grupos.


Os jogos de celular que foram febre em 2017

O uso dos celulares para entretenimento a cada ano ganha novas versões. Em 2017, os jogos a exemplo de outros anos, estiveram entre os mais acessados pelos usuários. Veja os 10 mais jogados neste ano que passou. No período, destaca-se na seleção a presença da Nintendo, que, a partir de Super Mario Run, resolveu ela mesma fazer jogos para plataformas móveis.

1. Super Mario Run
2. idget Spinner
3. Meu Talking Hank
4. Magic Tiles 3
5. Yu-Gi-Oh! Duel Links
6. PES 2018
7. inal Fantasy XV: New Empire
8. CATS: Crash Arena Turbo Stars
9. Injustice 2
10. Animal Crossing: Pocket Camp


BIZARRICES

Guarda-chuva de Corpo – Estranho, mas dependendo da chuva seria útil